Como utilizar o Wise (Antigo Transferwise) para enviar dinheiro para outros países 2021

Olá pessoal, recentemente o Transferwise mudou de nome e agora se chama Wise, então resolvi fazer um vídeo de atualização para mostrar para vocês o que mudou e o que continua igual nas transferências internacionais (Praticamente nada mudou, apenas o nome e logotipo - por enquanto).


Como moro na Austrália o vídeo é feito levando em consideração a minha experiência. Para envio de dinheiro aqui para a Austrália você precisará abrir uma conta em um banco e eu escolhi abrir uma conta no Commonwealth Bank (Banco mais comum para nós estudantes aqui na Austrália).



Para a abertura da conta é bem simples, basta você clicar aqui e seguir as instruções na tela do próprio site do banco (caso tenham dúvidas sobre o que está escrito basta usar o google tradutor para te ajudar). Lembrando que sua conta pode ser aberta até três meses antes de você vir para a Austrália e que quando você chegar aqui você precisará ir na agência escolhida para confirmar seus dados e atualizar algumas informações como endereço, número de telefone e etc.


Obs.: Só envie dinheiro para a sua conta na Austrália após ter o seu visto aprovado porque se não você pode ter um pouco de dor de cabeça caso precise solicitar o reembolso do dinheiro enviado.


Após criada sua conta eles irão te enviar todas as informações que você precisa sendo as principais o BSB (Bank-State-Branch) que é basicamente a identificação da sua agência e o seu Account Number que é o número da sua conta), após isso você estará apto para enviar seu dinheiro para a Austrália.


Agora vamos falar um pouco sobre o Wise, que nada mais é do que um serviço online para transferência de dinheiro entre diferentes países.


Eu utilizo o TransferWise desde que cheguei na Austrália e pra mim é o jeito mais rápido e barato que tem de se fazer transferências entre países. Geralmente o dinheiro cai na conta com menos de 24 horas após feita a transação.


Para utilização do TransferWise você precisa se cadastrar pelo site onde tenho o meu próprio link de convite que te isenta do pagamento de taxas no seu primeiro envio de dinheiro no valor de até AUD$500.


Após abrir sua conta no TransferWise basta você adicionar as suas contas, tanto do Brasil quanto da Austrália que você acabou de abrir.


Feito isso basta clicar em enviar dinheiro e abrirá uma janela onde você vai adicionar os valores que você quer enviar ( de qual moeda para qual moeda), após isso é só clicar em continuar e escolher para qual conta você esta enviando essa quantia. Confirmando a transação entre contas ou após o pagamento do boleto o seu dinheiro será transferido entre países e ficará disponível para você, tudo bem simples, rápido e seguro.


O Wise oferece também outros serviços para conhecer mais basta explorar o site deles, links abaixo:


Porque mudaram de nome: https://wise.com/br/blog/mundo-conheca-wise Cartão Wise: https://wise.com/gb/multi-currency-account/#features


Link de convite: https://bit.ly/Transferwise_FazerAsMalas

Por hoje é isso pessoal, tenham todos uma ótima semana. #fazerasmalas #transferwise #wise #commonwealthbank


Assista o vídeo passo a passo de como utilizar o Wise


6 visualizações0 comentário